Comemoração do 93º aniversário da Associação dos Bombeiros de Albergaria-a-Velha

No passado Domingo, dia 08 de Abril, a nossa Associação comemorou o seu 93º aniversário. Este aniversário ficou marcado pela atribuição de dois Crachás de Ouro, pela atribuição de medalhas de serviços distintos a quatro Bombeiros do Quadro de Comando e Ativo, pela atribuição de medalhas de assiduidade ao Corpo de Bombeiros e ainda a inauguração de vários veículos.

Os Crachás de Ouro, distinções atribuídas pela Liga dos Bombeiros Portugueses, foram entregues pela Vice-Presidente da LBP, José Morais, ao Comandante do quadro de Honra, José Ricardo dos Santos Bismarck Alvares Ferreira, devido ao desempenho da sua missão ao longo dos seus 35 anos de Bombeiro, onde se destacam as várias missões internacionais de socorro, pela sua formação e desempenho nas diversas áreas de proteção civil e sua dedicação no auxílio à população em geral.

O outro Crachá de Ouro foi entregue ao atual Vice-Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha, José Manuel Gomes Fernandes, distinguindo a sua função enquanto dirigente da Associação e no seu desempenho em alguns serviços inerentes ao funcionamento da Base de Apoio Logístico.

As medalhas de Serviços Distintos tiveram a seguinte atribuição:

Pelo desempenho da carreira como bombeiro voluntário durante os últimos 30 anos, onde atingiu o Posto de Chefe, e á prática de serviços distintos que contribuíram, com notável evidência, para o engrandecimento e prestígio dos bombeiros portugueses em geral e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha em particular, foi agraciado com a Medalha de Serviços Distintos Grau Prata o Adjunto de Comando n.º 01850011, Victor Paulo Bandeira da Silva.

Pelo desempenho da carreira como bombeiros voluntários, tendo em conta a qualidade e a quantidade de serviços durante os últimos 5 anos entre todos os bombeiros deste Corpo Ativo, contribuíram com notável evidência para o engrandecimento e prestígio dos bombeiros portugueses em geral e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha em particular, pelo que foram agraciados com a Medalha de Serviços Distintos Grau Cobre os seguintes Bombeiros:

– Bombeiro de 2ª Classe n.º 01060012 – Fábio Emanuel Dias Marques;

– Bombeiro de 2ª Classe n.º 20013281 – Gilberto Fernando Pereira da Silva;

– Bombeiro de 2ª Classe n.º 20003999 – Michael Ferreira Ribeirinha.

Foram agraciados com Medalhas de Assiduidade os seguintes Bombeiros:

25 Anos – Dedicação Grau Ouro

– Bombeiro n.º 1900016 – Carlos Manuel Marques Ferreira (1990-05-29)

20 Anos – Grau Ouro

– Bombeiro n.º 1980138 – Pedro Miguel Bastos de Oliveira (1998-01-01)

– Bombeiro n.º 1950506 – Gonçalo Miguel Pacheco Souto Melo (1995-05-02)

– Bombeiro n.º 1960708 – Sérgio Manuel da Silva Dias (1996-07-25)

15 Anos – Grau Ouro

– Bombeiro n.º 1010057 – José Manuel Morais Ferreira (2001-06-01)

– Bombeiro n.º 1010048 – Ana Mafalda Carvalho Simões (2001-06-01)

10 Anos – Grau Prata

– Bombeiro n.º 1060020 – Telma Carvalho Silva (2006-02-14)

5 Anos – Grau Cobre

– Bombeiro n.º 20026373 – Mariana Figueiredo Pereira (2013-04-01)

– Bombeiro n.º 20026371 – Soraia Daniela Tavares Martins (2013-04-01)

Durante as cerimónias foram ainda inaugurados três novos veículos, um VTTF – Veiculo Tanque Tático Florestal, adquirido através do fundo comunitário 20/20 e apoio da autarquia local, uma VDTD – Veículo Dedicado ao Transporte de Doente, comparticipado por um benemérito de Albergaria-a-Velha, pela empresa FuturVida e também pela autarquia local e, por fim, um VALE – Veículo de Apoio Logístico Especial, fruto do trabalho de um conjunto de pessoas e das seguintes empresas:

Transbranca; Ascendum; Galucho; Aveimaster; Aveicellular; Reboques Aguiar; Citergaz; Basmorais; Valart; TecLife; JÁ-Electrónica; Aguiar e Aguiar; JSMotorsport; Metalfaj; Resende & Seixas; Oficina de Electricidade Auto, A. Pinho.

As comemorações terminaram com uma homenagem no Monumento ao Bombeiro, no centro da cidade de Albergaria-a-Velha, e um desfile motorizado dos veículos operacionais.

A Direção e o Comando dos Bombeiros de Albergaria, congratula-se e agradece a todos os seus Bombeiros pela brilhante prestação demonstrada, não só no dia-a-dia mas também nestas cerimónias, assim como o apoio de toda a população em geral e de todas as empresas que têm contribuído com a sua ajuda, financeira e materialmente, sempre que solicitado.

Um bem-haja a todos.