Curso Condução Defensiva

Decorreu nas nossas instalações, enquanto ULF (Unidade Local de Formação) da ENB, uma acção de Condução Defensiva Nível I, entre os dias 26 a 29 de Julho. A referida acção, veio dotar os formandos de noções fundamentais para a prática de condução defensiva, tanto em marcha de urgência, como no próprio dia a dia.

Durante as 25 horas de formação, a componente teórica apresentou vários temas, abordando essencialmente os 5 Pilares da Condução Defensiva: Velocidade, Velocidade de Aproximação, Distância de Segurança, Posicionamento e Análise de Risco. Na prática foram demonstrados e testados alguns sistemas de segurança ativa e passiva dos veículos.

Esta ação de formação contou com a participação de 5 bombeiros do CB de Albergaria-a-Velha e 5 bombeiros do CB de Murtosa.

A formação foi ministrada por 2 formadores externos da ENB (Escola Nacional de Bombeiros), José Valente (CB de Albergaria-a-Velha) e Domingos Cascais (CB da Murtosa).

Aos recém-formados os nossos parabéns e votos de uma condução (ainda mais) segura.