Curso Condução Defensiva

PorJoão Oliveira

Curso Condução Defensiva

Decorreu nas nossas instalações, enquanto ULF (Unidade Local de Formação) da ENB, uma acção de Condução Defensiva Nível I, entre os dias 26 a 29 de Julho. A referida acção, veio dotar os formandos de noções fundamentais para a prática de condução defensiva, tanto em marcha de urgência, como no próprio dia a dia.

Durante as 25 horas de formação, a componente teórica apresentou vários temas, abordando essencialmente os 5 Pilares da Condução Defensiva: Velocidade, Velocidade de Aproximação, Distância de Segurança, Posicionamento e Análise de Risco. Na prática foram demonstrados e testados alguns sistemas de segurança ativa e passiva dos veículos.

Esta ação de formação contou com a participação de 5 bombeiros do CB de Albergaria-a-Velha e 5 bombeiros do CB de Murtosa.

A formação foi ministrada por 2 formadores externos da ENB (Escola Nacional de Bombeiros), José Valente (CB de Albergaria-a-Velha) e Domingos Cascais (CB da Murtosa).

Aos recém-formados os nossos parabéns e votos de uma condução (ainda mais) segura.

João Oliveira administrator