Incêndio Urbano

Incêndio urbano
Incêndio urbano desaloja família

Um incêndio destruiu, totalmente, uma habitação situada na localidade de Salgueiral, em São João de Loure, no concelho de Albergaria-a-Velha, deixando quatro pessoas desalojadas.

Os bombeiros locais, alertados pelas 13 horas, encontraram a residência “totalmente tomada pelas chamadas”, conseguindo, contudo, evitar que o fogo atingisse habitações contíguas, contou o comandante da corporação, José Valente.

Na casa residem um casal, com idade a rondar os 70 anos, um filho e a nora que, não se encontravam no seu interior quando o incêndio deflagrou, pelo que não há registo de feridos. No entanto, um dos moradores necessitou de receber assistência no local, devido a uma crise de ansiedade.

Ao que tudo indica, as chamas terão tido início num quarto, tendo em conta que este era o compartimento mais destruído, mas deixaram a residência sem condições de habitabilidade.

Nas operações de combate às chamas e socorro estiveram envolvidos 12 elementos dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha, apoiados por quatro veículos, a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Aveiro e ainda psicólogos do INEM para prestar apoio aos desalojados. Foram também accionados os serviços de Protecção Civil da autarquia, cujo presidente, António Loureiro, esteve presente no local.

A GNR tomou, inicialmente, conta da ocorrência, mas a Polícia Judiciária de Aveiro assumiu entretanto as investigações do caso, para despistar eventuais indícios de mão criminosa.