Quartel Aberto 2019

O “Quartel Aberto” este ano vai ter lugar na Ribeira de Fráguas, a 13 de Abril, Sábado, contando com a exposição organizada pelos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha.

O evento ocorre anualmente pelas freguesias do concelho, integrado nas comemorações do aniversários da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha. Assim, a Ribeira de Fráguas conta este ano com a presença dos bombeiros do concelho para uma exposição e demonstração das suas atividades operacionais.

Desde a manhã que irão ser expostos os seus veículos operacionais, tal como será permitido ao público experimentar práticas habituais do bombeiro voluntário desta corporação: manuseamento de ferramentas de desencarceramento, primeiros socorros e a utilização de material de combate a incêndios.

Além da exposição permanente dos veículos operacionais, o evento contará também com um simulacro de um acidente, pelas 14 horas neste mesmo local, que terá como objetivo empenhar os meios da corporação, testando a sua capacidade de resposta e garantindo ao público a efetividade de prontidão.

A corporação de bombeiros garante que será um evento bastante atrativo e dinâmico, pelo que convida toda a população a participar e trazer a família para um sábado diferente cheio de experiências únicas.

O evento conta com o apoio da Junta de Freguesia de Ribeira de Fráguas e com o Município de Albergaria-a-Velha.