Quartel Aberto

Este ano acontece no largo da Junta de Freguesia da Branca, a 07 de Abril, Sábado, a exposição conhecida como “Quartel Aberto” dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha.

Integrado nas comemorações do 93.º aniversário da Associação Humanitária dos BVAAV, o “Quartel Aberto” é um evento anual que acontece num dos locais de freguesia do Concelho de Albergaria-a-Velha. Assim, Branca terá sido a freguesia escolhida, contando com o apoio da Junta de Freguesia local e do Município de Albergaria-a-Velha.

Desde a manhã que irão ser expostos os seus veículos operacionais, tal como será permitido ao público experimentar diversas práticas habituais do bombeiro voluntário desta corporação: manuseamento de ferramentas de desencarceramento, primeiros socorros à vítima em paragem cardiorrespiratória e a utilização de uma linha de mangueira para combate a incêndios. Haverão também outras demonstrações de vertentes operacionais que a corporação de bombeiros dá resposta no seu dia-a-dia.

Além da exposição permanente dos veículos, o evento contará também com um simulacro de um acidente, pelas 14 horas neste mesmo local, que terá como objetivo empenhar os meios da corporação, testando a sua capacidade de resposta e garantindo ao público a efetividade de prontidão.

A corporação de bombeiros garante que será um evento bastante atractivo e dinâmico, pelo que convida toda a população a participar e trazer a família para um sábado diferente cheio de experiências únicas.