Incêndio Florestal

Um incêndio florestal, que ocorreu no dia 19 de Agosto de 2018 às 17h45, teve início em Assilhó, propagou-se até ao lugar de Paus, freguesia de Alquerubim.

Perante as condições meteorológicas temeu-se o pior mas, a rápida intervenção dos Bombeiros de Albergaria e o apoio do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) do distrito de Aveiro, foi fundamental para o sucesso desta missão, não deixando o incêndio tomar maiores dimensões.

O incêndio foi combatido por 120 bombeiros, apoiados por 40 veículos e 4 meios aéreos, dois helicópteros ligeiros e dois aviões canadair.

O combate as chamas terminou às 20h, mas devido aos ventos fortes e temperatura alta, manteve-se o dispositivo em vigilância ativa até às 08 horas do dia seguinte.