Incêndio Urbano

PorJoão Oliveira

Incêndio Urbano

Incêndio urbano 
Incêndio urbano desaloja família

 

Um incêndio destruiu, totalmente, uma habitação situada na localidade de Salgueiral, em São João de Loure, no concelho de Albergaria-a-Velha, deixando quatro pessoas desalojadas.

Os bombeiros locais, alertados pelas 13 horas, encontraram a residência “totalmente tomada pelas chamadas”, conseguindo, contudo, evitar que o fogo atingisse habitações contíguas, contou o comandante da corporação, José Valente.

Na casa residem um casal, com idade a rondar os 70 anos, um filho e a nora que, não se encontravam no seu interior quando o incêndio deflagrou, pelo que não há registo de feridos. No entanto, um dos moradores necessitou de receber assistência no local, devido a uma crise de ansiedade.

Ao que tudo indica, as chamas terão tido início num quarto, tendo em conta que este era o compartimento mais destruído, mas deixaram a residência sem condições de habitabilidade.

Nas operações de combate às chamas e socorro estiveram envolvidos 12 elementos dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha, apoiados por quatro veículos, a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Aveiro e ainda psicólogos do INEM para prestar apoio aos desalojados. Foram também accionados os serviços de Protecção Civil da autarquia, cujo presidente, António Loureiro, esteve presente no local.

A GNR tomou, inicialmente, conta da ocorrência, mas a Polícia Judiciária de Aveiro assumiu entretanto as investigações do caso, para despistar eventuais indícios de mão criminosa.

 

Sobre o autor

João Oliveira administrator