Mensagem de agradecimento aos bombeiros

Muito já foi dito e muito ainda há, e haverá, para dizer. Hoje, perante a imprevisibilidade de tudo aquilo que nos rodeia, imprevisibilidade essa cada vez mais constante a cada dia que passa, não sei se será o dia adequado para fazer um balanço mas, para nós bombeiros, é apenas um parêntesis porque, os incêndios florestais, são apenas uma etapa de todo o trabalho que fazemos ao longo do ano, ano após ano, década após década.

Assim, quero expressar em primeiro lugar, em meu nome pessoal e em nome do Corpo de Bombeiros de Albergaria-a-Velha, as condolências a todos os que foram afectados pelas trágicas, consequências dos incêndios florestais mas, por outro lado, enaltecer todo o trabalho, disponibilidade, abnegação e altruísmo dos elementos do Corpo de Bombeiros de Albergaria-a-Velha que, tanto nos incêndios de Pedrogão, como os que ocorreram esta semana no Distrito de Aveiro, deram o seu contributo para mitigar, se isso é possível perante tamanha catástrofe, os danos infligidos pelo fogo, nunca descorando o nosso Concelho, dando resposta adequada a todas as ocorrências para as quais foram solicitados.

Se tenho orgulho, e sinto honra em poder servir a humanidade em geral, e os habitantes do Concelho de Albergaria-a-Velha em particular, tenho orgulho, e sinto uma honra ainda maior em ser vosso Comandante e pertencer ao Corpo de Bombeiros de Albergaria-a-Velha.

Voluntários por opção, profissionais na acção!

Comandante, José Valente

Bombeiros de Albergaria-a-Velha