Recrutamento

Ser voluntário nos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha permite-te dar largas à vontade de ajudar e marcar a diferença. Ao abraçares esta grande causa, estás também a valorizar o teu futuro, através de uma formação contínua que te abre novas perspectivas de progressão de carreira no voluntariado.

Alista-te no Corpo de Bombeiros de Voluntários de Albergaria-a-Velha!

Bombeiros numa missão de salvamento com auxílio de um meio aéreo (helicóptero)

Em Portugal, os Corpos de Bombeiros têm um papel determinante no socorro às populações. São a base de resposta para todas as ocorrências, ao nível local, distrital e nacional. O voluntariado é o seu principal suporte.

Ao sentido cívico e espírito de missão que motivam todos os voluntários, em prol da protecção e do bem-estar da sociedade civil, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha propõe-te uma cultura de acção, formação contínua e enriquecimento de competências que te abrem portas a novas perspectivas de futuro.

Como voluntário no Corpo de Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha, tu fazes a diferença.

Dá vida a esta grande causa e valoriza o teu futuro, com novas perspectivas de carreira no voluntariado.

Direitos e Regalias

Os Bombeiros Voluntários usufruem de Direitos e Regalias em diferentes áreas:

• Educação:
    Reembolso de propinas e taxas de inscrição, justificação de faltas e regime especial de marcação de testes e exames.
  • Seguro de acidentes em serviço e doenças profissionais.
  • Isenção de taxas moderadoras:
    Benefício de isenção de pagamento no âmbito do Serviço Nacional de Saúde.
  • Regime de protecção social próprio:
    Enquadramento, se não beneficiar de outra protecção social, no regime de seguro social voluntário.
  • Aumento do tempo de serviço para efeitos de aposentação:
    O tempo de serviço beneficia do aumento de 15% para efeitos de aposentação.
  • Bonificação de pensões de aposentação.
  • Pensão de preço de sangue:
    Garantia às famílias dos bombeiros em caso de falecimento ocorrido em exercício da actividade ou por doença recorrente da actividade.
  • Patrocínio jurídico:
    Assistência nos processos judiciais em que sejam demandados ou demandantes por factos ocorridos no exercício das funções.

Os Bombeiros Voluntários usufruem de direitos e regalias pelo exercício das suas funçõesA informação aqui apresentada não dispensa a consulta da legislação aplicável.

Informa-te!

Do que estás à espera?

Para alistares-te no Corpo de Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha, entra em contacto connosco para obteres mais informações e esclarecimentos!

Alista-te no Corpo de Bombeiros de Albergaria-a-Velha!