Bombeiros de Albergaria abrem portas a novos bombeiros

Já se encontram abertas as inscrições para os novos bombeiros, desde as crianças aos adultos, a ingressar nas escolas de recrutamento da corporação albergariense, até ao dia 11 de Outubro.

A Corporação dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha tem um papel determinante no socorro às populações e o voluntariado é o seu principal suporte. Para isso, tem as suas portas abertas para recrutar jovens com cultura de ação, sentido cívico e espírito de missão. Para esta corporação de Bombeiros Voluntários continuar a desempenhar a sua missão, de forma ativa e empenhada, necessita cada vez mais de pessoas com estes valores.

Este recrutamento dirige-se a toda a população com idade entre os 17 e os 45 anos, com a escolaridade mínima obrigatória. Caso cumpram os requisitos exigidos, frequentarão o Curso de Formação Inicial de Bombeiro, com um estágio de cerca de um ano, para que posteriormente possam integrar no quadro ativo da corporação. Este reforço irá permitir uma resposta mais pronta e efetiva no cumprimento da missão dos bombeiros albergarienses.

Também as crianças podem ser bombeiros!

Sabendo da importância que as crianças e os jovens têm no seio dos bombeiros, para a captação de futuros voluntários, as Escolas de Cadetes e Infantes são uma forte aposta da corporação para a transmissão dos valores pelos quais se regem aos mais pequenos.

A escola de Infantes e Cadetes tem também um papel importante na formação destes jovens, tornando-os aptos a desempenharem comportamentos que podem salvar vidas, ajudando assim a difundir uma cultura de segurança, preparando-os para serem melhores cidadãos.

Todas as crianças com idades dos 6 aos 17 anos, podem integrar nesta escola de infantes e cadetes, que reúnem todos os sábados à tarde para as suas jornadas de formação.

A consulta de informação pertinente e as respetivas candidaturas podem ser feitas nesta página oficial.