Grupo Especial de Salvamento em Grande Ângulo dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha

“Na Emergência, o Treino Faz a Diferença”

O Grupo Especial de Salvamento (GES) tem como objectivo principal a intervenção em espaços de risco, tais como, prédios com altura igual ou superior a seis andares, acidentes em zonas de acesso difícil, poços, ravinas, montanhas e outros locais.

Este grupo nasce a partir de uma parceria com o Serviço Municipal de Protecção Civil (SMPC), que cede os equipamentos e apoia o grupo de homens preparados para todas as situações de alto risco, disponíveis 24 horas por dia.

O GES é constituído por 14 elementos com formação especializada ( Enfermeiros, TAS, TAT, SD, CTT, SGA, Matérias Perigosas, Busca e Salvamento Cinotécnico, Escoramento, Recuperadores Aquáticos, Motoserras e Guinchos ), todos eles pertencentes ao Quadro Activo deste Corpo de Bombeiros.