Despiste de pesado corta A29

PorJoão Oliveira

Despiste de pesado corta A29

Camião larga carga na A29 e causa dois despistes.

Um camião que transportava espigas de milho entrou em despiste e tombou, ontem, na A29, espalhando a carga nos dois sentidos desta auto-estrada e provocando ainda o despiste de outros dois automóveis. O acidente aconteceu cerca das 15 horas, na zona de Salreu, Estarreja, no sentido Sul/Norte, quando o motorista do pesado perdeu o controlo do volante, alegadamente, devido ao rebentamento de um pneu.

O camião acabou por capotar lateralmente e a mercadoria ficou espalhada na via, tanto no sentido em que ocorreu o acidente como no oposto, e dois veículos que circulavam na direcção contrária, Norte/Sul, acabaram também por sofrer um despiste.

O camionista, com cerca de 45 anos, sofreu apenas ferimentos ligeiros e os ocupantes das restantes viaturas envolvidas escaparam ilesos, registando-se apenas prejuízos materiais. Para o local do acidente, que motivou o corte da A29 naquela zona, em ambos os sentidos, durante várias horas, foram enviados meios das corporações de Albergaria-a-Velha e Estarreja, num total de nove elementos apoiados por cinco viaturas.

O motorista do camião, que apresentava escoriações e hematomas, foi transportado para o Hospital de Aveiro.

 

Fonte: Diário de Aveiro

Sobre o autor

João Oliveira administrator